Ir para conteúdo
COMO ESTÁ A SAÚDE DAS ÁRVORES DO NOSSO ESPAÇO PÚBLICO?
Publicado em 10-07-2023 |Ambiente
Esta sexta-feira assisti à apresentação pública do estudo de avaliação do estado fito-sanitário em que se encontram árvores existentes no espaço público do perímetro urbano, estudo este efetuado com o apoio do Gabinete Florestal Municipal com vista a determinar o risco de probabilidade queda e o perigo para as pessoas.
 
Mais de duzentos exemplares foram observados, tendo sido explicado pelo especialista Serafim Riem quais os métodos utilizados na avaliação do estado de saúde das árvores.
O estudo aponta para o abate de algumas árvores (apenas 5) que se encontram em risco iminente de queda, bem como para podas preventivas por forma a assegurar prevenção e segurança para os espaços públicos onde existem exemplares de grande porte.
 
Infelizmente todos os estudos apontam para a necessidade imperiosa de um abate de um dos históricos eucaliptos do Martinho, porquanto se encontra numa situação de risco máximo para a segurança viária, estando o seu interior completamente ocado e assim impondo medidas preventivas radicais na salvaguarda das pessoas e bens.