Ir para conteúdo
MINISTRA DA COESÃO TERRITORIAL INAUGUROU ÁREA DE ACOLHIMENTO EMPRESARIAL “SPACE” VALORIZANDO DUPLAMENTE A OBRA, QUER PELA NOVA RESPOSTA À VIDA EMPRESARIAL, QUER PELA REQUALIFICAÇÃO DO IMÓVEL
Publicado em 25-09-2023 |Municipais
A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que esta sexta-feira em visita oficial esteve em Castelo de Vide, deixou lavrada a simpática mensagem no Livro de Honra do Município:
 
“É com grande honra que visito Castelo de Vide e inauguro o Space. 
Castelo de Vide é um concelho que prima pela qualidade de vida, pela oferta cultural, turística e património cultural. 
 
Com o Space criam-se as condições para acolher novas empresas e novos empresários que trazem vida nova a Castelo de Vide. 
 
Viva Castelo de Vide. 
 
Com amizade 
Ana Abrunhosa.”
 
Foi sublinhada a qualidade do projeto da autoria do arquiteto Pedro Rodrigues, bem como da importância da recuperação deste edifício que constituía uma péssima imagem no centro da vila, pelo que o investimento de cerca de um milhão e trezentos mil euros investidos na requalificação deste espaço justificam-se na plenitude.
 
O facto da inauguração ter sido realizada já com os diversos espaços quase todos ocupados permitiu perceber as dinâmicas que se desejam ver florescer a partir deste novo equipamento, o qual marcará inevitavelmente uma nova vida para o conjunto urbanístico onde se insere.
 
Considerando o teor das intervenções no Salão Nobre terem sido focadas na demografia, a participação da Academia Sénior e do Infantário do Centro Paroquial de Assistência na receção à Sr.ª Ministra da Coesão, foram momentos de significado simbólico desejando-se reafirmar que a coesão territorial passará sempre pela sustentabilidade humana.
 
O Município agradece assim publicamente a todas as entidades e a todos os técnicos que participaram no processo desta obra que tanto enriquece Castelo de Vide e formula votos para os maiores êxitos aos novos inquilinos do SPACE.
 
A Sr.ª Ministra Ana Abrunhosa manifestou a sua disponibilidade para analisar problemas estruturais pendentes que necessitam de melhor atenção do Governo, pelo que ficou o compromisso do agendamento de um futuro encontro de trabalho para breve.