
ABRIR O ANO LETIVO COM A CERTEZA DE QUE OS ALUNOS ESTARÃO EM BOAS MÃOS NUMA ESCOLA QUALIFICADA, ABERTA À SOCIEDADE E AO MUNDO
Publicado em 25-09-2023
|Ensino
O amável convite do Agrupamento para estar presente na cerimónia de abertura do ano escolar, que ora inicia, permitiu-me verbalizar uma mensagem de confiança e de estímulo a todos aqueles que estarão implicados nos processos educativos de 2023/24, formulando votos dos maiores êxitos.
A principal missão da Escola é preparar o futuro, pelo que, estou certo, que, independentemente do clima generalizado de instabilidade que lamentavelmente tem envolvido o Ensino, Castelo de Vide continuará a não irá perder o foco na preparação dos alunos, ou seja, naquele que é o valor maior e inestimável do universo escolar.
O sucessivo adiamento da presença do Sr. Ministro da Educação não tem permitido inaugurar as obras de requalificação recentemente efectuadas, contudo, o importante a realçar são as novas e significativas melhorias estruturais que trouxeram outras valências, mais conforto e qualidade ao espaço.
E foi precisamente no novo salão polivalente onde esta cerimónia decorreu que se pode agora desfrutar dos fantásticos painéis dedicados a Garcia de Orta urdidos pelas mãos dos alunos, sob a orientação de Bárbara Walvaren, bem como a notável exposição “Mãos de Mestre”, gentilmente cedida pela Autarquia de Oeiras.
Aos professores, ao pessoal administrativo e auxiliar, à Associação de Pais e a todos os colaboradores o Município agradece a dedicação, o profissionalismo e o carinho com que no dia-a-dia cuidam e educam as nossas crianças.