Ir para conteúdo
CHAMA DA SOLIDARIEDADE PASSOU EM CASTELO DE VIDE
Publicado em 18-10-2023 |Festividades
A “Festa da Chama” foi uma iniciativa organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), com o apoio da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social – Portalegre (UDIPSS), dando-se notoriedade aos princípios de solidariedade e do bem comum.
 
A Chama da Solidariedade percorreu os quinze concelhos do distrito de Portalegre, podendo ser encarada como uma manifestação de alento e de reconhecimento a todas as IPSS´S, que apesar das atuais conjunturas, e das conhecidas dificuldades económicas continuam a prestar um trabalho para o bem comum.
 
Neste sentido, é necessário um maior envolvimento da sociedade civil concomitantemente com o acompanhamento do Estado.
 
Em Castelo de Vide a “Chama Solidária” foi recebida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos, bem como todas as instituições que participaram neste momento, dado a cerimónia ter decorrido no Salão polivalente do Quartel de Bombeiros.
 
A Câmara Municipal de Castelo de Vide expressa a sua solidariedade com todas as IPSS´S do Concelho, e em especial a todos os trabalhadores que se dedicam, diariamente, ao cuidado para com o outro.
 
Deixo um especial agradecimento a todas as IPSS´S que colaboraram e participaram nesta Festa da Solidariedade.
 
Uma festa simples, mas cheia de afeto, tendo, ainda, havido tempo para comemorar os longos anos de uma utente da Fundação N.ª Sr.ª da Esperança.
 
Um bem-haja às Juntas de Freguesia do Concelho, à Associação Humanitária de Bombeiros, à Associação Grupo de Amigos de Castelo de Vide e à Tuna da Academia Sénior.
 
Juntos seremos sempre mais capazes.
 
Bem haja.