Ir para conteúdo
EM 2023, TURISMO NORTE AMERICANO CONSOLIDOU O SEGUNDO LUGAR NA ESTATÍSTICA DE VISITANTES DA SINAGOGA, LOGO A SEGUIR A ESPANHA
Publicado em 09-02-2024 |Turismo
Nos últimos anos, os fluxos turísticos provenientes dos Estados Unidos têm vindo a apresentar números verdadeiramente interessantes, na medida em que neste novo ciclo de retoma pós pandemia a USA consolida a sua posição na lista dos países que mais nos visitam, designadamente na Sinagoga onde se afirmam como segundo mercado externo de modo muito consolidado.
 
A análise estatística, ontem apresentada em reunião de Câmara, apresenta-nos indicadores muito úteis para caraterizar o perfil dos nossos visitantes, sendo, contudo, evidente que a herança judaica é responsável por uma grande parte de quem vindo de outros países mais nos visita para conhecer este património distintivo é diferenciador.
 
Sabemos bem que Castelo de Vide e Marvão, não obstante estarem nas rotas turísticas internacionais e trazerem grupos e famílias ao território, estão muito longe de maximizarem as oportunidades que os elevados números de visitantes proporcionam.
 
Por assim ser, reuni hoje em Lisboa com o proprietário do Hotel Portalegre Palace e com dois dos principais operadores turísticos neste segmento em Portugal.
 
Uma reunião muito produtiva para o empresário que quer investir na qualificação da oferta no mercado judaico e que já tem continuidade agendada em Portalegre a 7 de março.