Ir para conteúdo
NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS: MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR, ASSISTIU À ASSINATURA DO ACORDO DE COLABORAÇÃO PARA O FINANCIAMENTO DO RESTAURO DA IGREJA MATRIZ, À INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE ROGÉRIO TIMÓTEO E AO CONCERTO SONS E CIÊNCIA DA ACADEMIA DE MARVÃO
Publicado em 15-06-2021 |Notícias
Esta segunda-feira, Castelo de Vide viveu um dia marcante juntando três atos que contaram com a presença de Sua Excelência o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, prof. Manuel Heitor, o qual testemunhou “um momento cultural de elevado nível que muito o sensibilizou poder acontecer numa terra do interior e da nossa dimensão“.

Assim, para além de ter sido formalizada publicamente a assinatura com a Fábrica da Igreja com vista à entrega do subsídio municipal de cerca de 122 000€ para o restauro da Igreja Matriz, foi igualmente inaugurada a exposição do prestigiado Rogério Timóteo, cujas esculturas valorizam agora o espaço público envolvente à referida Igreja.

A tarde culminou com um notável momento musical no Salão Nobre dos Paços do Concelho interpretado por músicos e solista habituados a grandes palcos mundiais, sob a batuta do maestro Christoph Poppen. Este evento realizado em Castelo de Vide pretendeu ser um estímulo em forma do nosso reconhecimento pela importância estratégica que a Academia de Marvão poderá ter para a dinamização do Parque Natural da Serra de São Mamede, numa ótica de cooperação institucional e interdisciplinar e de fusão do território com as artes e as ciências.

O valor do evento testemunhado por um Ministro poderá fazer toda a diferença na capacidade de angariar meios que garantam a regularidade destes eventos no futuro...

O evento contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Marvão, da Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas e do prof. Manuel Assunção, responsável pela Academia de Marvão, entre outros eleitos locais.