AUMENTO DA TEMPERATURA E POEIRAS
Publicado em 19-05-2022 |Proteção Civil
👉 De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA, I. P.) o estado do tempo nos próximos dias será condicionado pela passagem de uma massa de ar quente sobre o território continental associado a uma corrente de sul, resultando num aumento gradual de temperatura entre os dias 19 e 21 de maio.

👉 Ocorrerá também o transporte de poeiras do norte de África, em níveis médios e altos da troposfera, que deverá afetar o território nos dias 20 e 21 de maio, com possibilidade de redução de visibilidade.

👉 Neste período, o perigo de incêndio irá aumentar gradualmente até dia 22 de maio.

👉 A Direção-Geral da Saúde recomenda especial atenção aos mais vulneráveis ao calor, como crianças, idosos, doentes crónicos e grávidas.