Ir para conteúdo
Estudos

O presente Estudo, designado Alguns Indicadores Económicos do Concelho de Castelo de Vide, visa através dos indicadores que analisa, contribuir para um retrato real e objetivo das dinâmicas económicas do concelho de Castelo de Vide, designadamente ao nível da circulação de capitais na economia através da rede multibanco.


Com recurso a gráficos e a uma análise objetiva de leitura de resultados, pretende-se de forma factual, direta e despretensiosa retratar os indicadores em análise, procurando, quando possível apontar eventuais fatores explicativos.


Este Estudo surge da necessidade de tentar validar se as repercussões da estratégia de dinâmica económica preconizada pelo Município, enquanto agente dinamizador naquilo que as respetivas competências e atribuições abarcam, produziram as necessárias sinergias. Na medida em que é imperativo que as políticas municipais, atendendo às especificidades sociais e territoriais e às reais oportunidades e paradigmas de intervenção, possam ser ajustadas e consolidadas para que promovam dinâmicas capazes de gerarem riqueza, a sustentabilidade do tecido empresarial e a manutenção e criação de postos de trabalho.


Sendo Castelo de Vide um concelho com reduzida população residente, os resultados dados a conhecer por este Estudo são em certa medida surpreendentes, nomeadamente quando comparados com outros concelhos do Alto Alentejo…

Alguns Indicadores Económicos do Concelho de Castelo de Vide Década 2010 - 2019
26/08/2020
Anterior
1
...
Seguinte