Ir para conteúdo
Programas
O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que estão a decorrer as inscrições para o Encontro PNAID - Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, no site www.encontrosdiaspora.pt A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
 
O encontro decorre em Viana do Castelo, de 14 a 16 de dezembro de 2023. Trata-se de uma iniciativa da diáspora portuguesa, estando em destaque a Economia Azul, as Energias Renováveis e a Sustentabilidade. Para visualizar o programa utilize o link 2023 https://www.encontrosdiaspora.pt/programa
 
O PNAID tem como principais objetivos promover o investimento da diáspora, fomentar as exportações, apoiar a internacionalização dos negócios e contribuir para a coesão territorial através do potencial empreendedor das comunidades portuguesas. É o momento ideal para os empresários locais conhecerem as políticas, programas, prioridades e oportunidades de investimento em Portugal.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt
 
 
O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que se encontram abertas as candidaturas ao Aviso n.º 05/C16-i01/2023, Cheque formação + Digital.
 
O objetivo deste aviso é dotar os profissionais do domínio digital, adquirindo competências e qualificações relevantes para a melhoria do desempenho e ajustadas às necessidades atuais do mercado de trabalho.
 
São destinatários desta medida trabalhadores por conta de outrém, trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais por quotas.
 
A formação deve ser ministrada por entidades formadoras certificadas pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) ou entidades que, pela sua natureza jurídica e âmbito de atuação, não carecem de requerer a certificação como entidade formadora. Não são elegíveis para este efeito as ações ministradas pela rede de centros do IEFP. E não são elegíveis, também, ações que visem a mesma formação já apoiada ou que já tenham sido objeto de financiamento público ou comunitário em outros programas/medidas. Ficam excluídas ações de formação profissional exigidas por legislação específica, nomeadamente, para acesso a profissões regulamentadas, bem como as que visem responder ao disposto no n.º 2 do artigo 131º do Código do Trabalho.
 
A apresentação das candidaturas é efetuada através do portal https://iefponline.iefp.pt/iefp/
 
O regime da formação deverá ser presencial ou misto, não podendo haver lugar a formação em regime totalmente à distância.
 
Cada candidatura só pode abranger uma ação de formação profissional e cada candidato pode apresentar candidaturas sequenciais, não simultâneas, tendo de aguardar a conclusão de um processo para submeter nova candidatura.
 
O limite máximo anual correspondente às candidaturas por destinatário é de 750,00€, independentemente do número de candidaturas e de carga horária, é efetuado um único pagamento pela totalidade do apoio aprovado.
 
Para mais esclarecimentos contactar: Delegação Regional do Alentejo – Rua Menino Jesus, 47 a 51, 7000-601 Évora, telefone 266 093 700. Email: delegação.alentejo@iefp.pt indicando em assunto Cheque-Formação+Digital.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt
 
 
 
 

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico informa que a terceira fase de candidaturas ao SPACE decorre de 25 de setembro a 9 de outubro de 2023, para ocupação dos gabinetes n.º 3 e 14. Se tem perfil de empreendedor e uma ideia de negócio e tem interesse em instalar-se no SPACE, preencha a ficha de inscrição disponível no site da Câmara Municipal de Castelo de Vide e consulte o respetivo regulamento.

 

Para mais esclarecimentos, contacte o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, através do email gade@cm-castelo-vide.pt ou telefone 245 908 220.

 

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico informa que decorrem, até às 1700 horas de 6 de outubro próximo, as candidaturas ao aviso referente à melhoria da resiliência e do valor ambiental das florestas.
 
Este anúncio tem como objetivo a promoção e adaptação das florestas às alterações climáticas e mitigação dos seus efeitos e a reabilitação de povoamentos em más condições vegetativas.
 
As tipologias a apoiar estão englobadas no investimento do rejuvenescimento de povoamentos de quercíneas autóctones ou outras espécies, e reconversão de povoamentos instalados em condições ecologicamente desajustadas, no âmbito da escala territorial relevante. Apenas se admite uma candidatura por beneficiário, sendo que estes podem ser pessoas singulares ou coletivas, de natureza pública ou privada, e as entidades gestoras de baldios, detentoras de espaços florestais. Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável.
 
As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico disponível em www.portugal2020.pt ou em www.pdr-2020.pt
 
Esta informação não dispensa a leitura do aviso e legislação em vigor.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt
 
 
O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico informa que decorrem até às 18h00, de 18 de setembro próximo, as candidaturas à Operação n.º 8.2.1 – Gestão de Recursos Cinegéticos, ao abrigo da portaria n.º 188/2016, de 13 de julho.
 
Os principais objetivos são:
 
a) Promover a biodiversidade, resiliência, valor ambiental e social dos espaços florestais através da melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos;
b) Desenvolver a oferta de bens e serviços recreativos e turísticos em espaço rural, ligados à caça;
c) Contribuir para a recuperação e conservação das espécies cinegéticas e os seus habitats.
 
As tipologias de intervenção a apoiar enquadram-se em investimentos de Gestão de Recursos Cinegéticos, para zonas de caça turística (ZCT), associativa (ZCA), municipal (ZCM) ou nacional (ZCN). Apenas é admitida uma candidatura por zona de caça. Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável. As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico disponível em www.portugal2020.pt ou em www.pdr-2020.pt.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt
 
 

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que decorrem as candidaturas aos apoios “Edifícios Mais Sustentáveis”, até às 17.59h de 31 de outubro, ou até esgotar a  dotação do apoio em vigor.

 

O programa abrange edifícios de habitação existentes, unifamiliares, bem como frações autónomas de edifícios multifamiliares licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006, inclusive. Excetuam-se as intervenções efetuadas em edifícios com as mesmas características anteriores mas licenciados até 1 de julho de 2021 que se enquadrem nas tipologias 3,4 e 5 do programa.

 

São beneficiários do presente apoio pessoas singulares proprietárias que residam permanentemente na habitação

 

As tipologias de intervenção a incluir nas candidaturas são:

                Tipologia 1: Substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes, de classe energética igual a “A+”;

                Tipologia 2: Aplicação ou substituição de isolamento térmico em coberturas, paredes ou pavimentos;

                Tipologia 3: Sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS) que recorram a energia renovável, de classe energética “A+” ou superior;

                Tipologia 4: Instalação de sistemas fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo com ou sem armazenamento;

                Tipologia 5: Intervenções que visem a eficiência hídrica.

 

A(s) faturas(s) e respetivo(s) recibo(s) ou comprovativo(s) de pagamento com identificação e discriminação dos trabalhos e despesas realizadas de acordo com as tipologias descritas são elegíveis para submissão na plataforma a partir da data de 1 de maio de 2022.

 

As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento do formulário disponível aqui

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

 

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico informa que estão abertas as candidaturas para o “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024”.

 

A apresentação do pedido de candidatura pode ser realizado até ao final do ano de 2023, online, no site https://r.cinco-estrelas.pt/

 

As marcas concorrentes garantem a sua avaliação segundo a metodologia Cinco Estrelas, recebendo no final do processo um relatório detalhado de todos os testes e estudos implementados, independentemente de serem ou não vencedores na sua categoria e no seu distrito, ficando com uma perspetiva da sua posição face à concorrência e consumidores, permitindo a identificação de pontos de melhoria.

 

O Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024 é um sistema de avaliação de produtos e serviços valorizando o que é regional. A avaliação é realizada por consumidores particulares e/ou profissionais, englobando cinco critérios de avaliação com a seguinte ponderação: Relação preço qualidade 10%; Satisfação pela experimentação 50%; Recomendação 10%; Confiança na marca 15% e Inovação 15%. A avaliação é feita em três fases:

                Fase 1: Focus Group e avaliação do comité cinco estrelas. O comité decide o que avaliar em cada categoria. São realizados Focus Group com consumidores alvo e identificadas as caraterísticas mais relevantes em cada categoria de consumo.

                Fase 2: Aqui avalia-se a satisfação pela experimentação, relação qualidade –preço e a recomendação, através de:

- Testes cegos de experimentação;

- Inquéritos de satisfação de clientes;

- Visitas cliente mistério.

                Fase 3: Estudo Massificado – Avalia-se a confiança na marca e a inovação. Fazendo um estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população onde a marca está implementada, com afinidade à categoria.

 

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

 

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que as candidaturas à Medida “Compromisso Emprego Sustentável” decorrem até às 18h00 de 28 de dezembro de 2023.

 

Esta medida consiste num incentivo à contratação de desempregados inscritos no IEFP. O valor máximo a atribuir é 12 vezes o IAS (que em 2023 é de 480,43€).

 

O apoio só estará em vigor durante 24 meses. Os requisitos à elaboração da candidatura são a criação líquida de emprego e a manutenção do nível de emprego atingido por via do apoio, durante pelo menos 24 meses; a celebração de contrato de trabalho pode ser sem termo, a termo completo ou a tempo parcial.

 

As candidaturas devem ser apresentadas pelas entidades empregadoras através do preenchimento do formulário eletrónico disponível em https://iefponline.iefp.pt  

 

Mais se informa que o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico se disponibiliza a elaborar a candidatura à Medida, em estreita colaboração com a entidade interessada.

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, GADE, informa que decorrem, até às 17h00 do dia 28 de julho, as candidaturas ao apoio “Florestação de Terras não Agrícolas”, ao abrigo da Portaria n.º 274/2015 de 8 de setembro, na sua redação atual.

 

Com o objetivo de promover a florestação de terras não agrícolas, serão apoiados investimentos materiais e imateriais ao nível da instalação de povoamentos florestais . A dotação orçamental total é de 15 000 000€, distribuída por região (Região Alentejo: 3 000 000€); apenas é aceite uma candidatura por beneficiário, sendo o apoio concedido sob a forma de subsídio não reembolsável. De acordo com a Portaria n.º 274/2015, de 8 de setembro, para este apoio são elegíveis pessoas singulares ou coletivas de natureza privada, as autarquias locais e as suas associações, e as entidades gestoras de baldios.

 

Será ainda atribuído um prémio, durante 10 anos, destinado a cobrir despesas inerentes à manutenção dos povoamentos florestais instalados, com a exceção das entidades públicas integradas na Administração Pública central e local ou empresas dos setores públicos empresariais do Estado local.

 

As candidaturas deverão ser submetidas através do preenchimento de formulário eletrónico disponível em www.portugal2020.pt ou em www.pdr-2020.pt

 

Esta informação não dispensa a leitura da legislação em vigor bem como o aviso de abertura, disponível em www.portugal2020.pt ou em www.pdr-2020.pt. Para mais esclarecimentos contacte a plataforma “PDR2020 em contato consigo”.

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

 

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que a Caixa Geral de Depósitos tem a decorrer os “Prémios Caixa Social 2023”, que têm como missão financiar e desenvolver projetos sociais, com carácter inovador, replicáveis e orientados para mitigar a pobreza e favorecer a inclusão social, nas suas mais variadas vertentes e das mais diversas formas, promovendo iniciativas empreendidas por entidades do Terceiro Setor.
 
Reconhecendo o papel, a proximidade e experiência das instituições que prestam apoio social e comunitário, os Prémios pretendem apoiar as Instituições que apresentem projetos que:
 
a) Promovam o fortalecimento do ecossistema social em Portugal Continental e Ilhas, atendendo ao atual contexto socioeconómico;
 
b) Careçam de verbas para a total e boa implementação dos projetos/iniciativas a que se propõem;
 
c) Promovam o fortalecimento da atividade da Instituição proponente e/ou da capacidade de atuação do ecossistema social;
 
d) Com carácter inovador, diferenciadores e com impacto social e económico face aos atuais desafios;
 
e) Procurem dar resposta a uma ou mais necessidades detetadas, para as quais não existam respostas ou que sejam insuficientes para o público que delas necessite/venha a usufruir;
 
f) Concebam ou melhorem produtos e serviços para responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
 
As candidaturas decorrerão entre as 09h00 horas do dia 15 de maio de 2023 e as 23h59 horas do dia 2 de junho de 2023, devendo ser submetidas através do formulário de candidatura disponível no site institucional da CGD.
 
Caso esteja interessado, deverá consultar o regulamento. Para realização da candidatura, pode aceder ao sítio https://www.cgd.pt/.../Pages/Premios-Caixa-Social-2023.aspx
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt
 
 
 
Anterior
1
2
...
4
Seguinte