Ir para conteúdo
Notícias

Notícias

Sem Resultados a Apresentar
ABERTURA DE CONCURSO “CHEQUE - FORMAÇÃO + DIGITAL”

ABERTURA DE CONCURSO “CHEQUE - FORMAÇÃO + DIGITAL”

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que se encontram abertas as candidaturas ao Aviso n.º 05/C16-i01/2023, Cheque formação + Digital.
 
O objetivo deste aviso é dotar os profissionais do domínio digital, adquirindo competências e qualificações relevantes para a melhoria do desempenho e ajustadas às necessidades atuais do mercado de trabalho.
 
São destinatários desta medida trabalhadores por conta de outrém, trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais por quotas.
 
A formação deve ser ministrada por entidades formadoras certificadas pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) ou entidades que, pela sua natureza jurídica e âmbito de atuação, não carecem de requerer a certificação como entidade formadora. Não são elegíveis para este efeito as ações ministradas pela rede de centros do IEFP. E não são elegíveis, também, ações que visem a mesma formação já apoiada ou que já tenham sido objeto de financiamento público ou comunitário em outros programas/medidas. Ficam excluídas ações de formação profissional exigidas por legislação específica, nomeadamente, para acesso a profissões regulamentadas, bem como as que visem responder ao disposto no n.º 2 do artigo 131º do Código do Trabalho.
 
A apresentação das candidaturas é efetuada através do portal https://iefponline.iefp.pt/iefp/
 
O regime da formação deverá ser presencial ou misto, não podendo haver lugar a formação em regime totalmente à distância.
 
Cada candidatura só pode abranger uma ação de formação profissional e cada candidato pode apresentar candidaturas sequenciais, não simultâneas, tendo de aguardar a conclusão de um processo para submeter nova candidatura.
 
O limite máximo anual correspondente às candidaturas por destinatário é de 750,00€, independentemente do número de candidaturas e de carga horária, é efetuado um único pagamento pela totalidade do apoio aprovado.
 
Para mais esclarecimentos contactar: Delegação Regional do Alentejo – Rua Menino Jesus, 47 a 51, 7000-601 Évora, telefone 266 093 700. Email: delegação.alentejo@iefp.pt indicando em assunto Cheque-Formação+Digital.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt
 
 
 
Publicado em 26/09/2023 |Programas | Candidaturas
PROGRAMA DE APOIO A EDIFÍCIOS MAIS SUSTENTÁVEIS 2023

PROGRAMA DE APOIO A EDIFÍCIOS MAIS SUSTENTÁVEIS 2023

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que decorrem as candidaturas aos apoios “Edifícios Mais Sustentáveis”, até às 17.59h de 31 de outubro, ou até esgotar a  dotação do apoio em vigor.

 

O programa abrange edifícios de habitação existentes, unifamiliares, bem como frações autónomas de edifícios multifamiliares licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006, inclusive. Excetuam-se as intervenções efetuadas em edifícios com as mesmas características anteriores mas licenciados até 1 de julho de 2021 que se enquadrem nas tipologias 3,4 e 5 do programa.

 

São beneficiários do presente apoio pessoas singulares proprietárias que residam permanentemente na habitação

 

As tipologias de intervenção a incluir nas candidaturas são:

                Tipologia 1: Substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes, de classe energética igual a “A+”;

                Tipologia 2: Aplicação ou substituição de isolamento térmico em coberturas, paredes ou pavimentos;

                Tipologia 3: Sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS) que recorram a energia renovável, de classe energética “A+” ou superior;

                Tipologia 4: Instalação de sistemas fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo com ou sem armazenamento;

                Tipologia 5: Intervenções que visem a eficiência hídrica.

 

A(s) faturas(s) e respetivo(s) recibo(s) ou comprovativo(s) de pagamento com identificação e discriminação dos trabalhos e despesas realizadas de acordo com as tipologias descritas são elegíveis para submissão na plataforma a partir da data de 1 de maio de 2022.

 

As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento do formulário disponível aqui

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

 

Publicado em 24/07/2023 |Programas | Candidaturas
PRÉMIO CINCO ESTRELAS REGIÕES 2024

PRÉMIO CINCO ESTRELAS REGIÕES 2024

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico informa que estão abertas as candidaturas para o “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024”.

 

A apresentação do pedido de candidatura pode ser realizado até ao final do ano de 2023, online, no site https://r.cinco-estrelas.pt/

 

As marcas concorrentes garantem a sua avaliação segundo a metodologia Cinco Estrelas, recebendo no final do processo um relatório detalhado de todos os testes e estudos implementados, independentemente de serem ou não vencedores na sua categoria e no seu distrito, ficando com uma perspetiva da sua posição face à concorrência e consumidores, permitindo a identificação de pontos de melhoria.

 

O Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024 é um sistema de avaliação de produtos e serviços valorizando o que é regional. A avaliação é realizada por consumidores particulares e/ou profissionais, englobando cinco critérios de avaliação com a seguinte ponderação: Relação preço qualidade 10%; Satisfação pela experimentação 50%; Recomendação 10%; Confiança na marca 15% e Inovação 15%. A avaliação é feita em três fases:

                Fase 1: Focus Group e avaliação do comité cinco estrelas. O comité decide o que avaliar em cada categoria. São realizados Focus Group com consumidores alvo e identificadas as caraterísticas mais relevantes em cada categoria de consumo.

                Fase 2: Aqui avalia-se a satisfação pela experimentação, relação qualidade –preço e a recomendação, através de:

- Testes cegos de experimentação;

- Inquéritos de satisfação de clientes;

- Visitas cliente mistério.

                Fase 3: Estudo Massificado – Avalia-se a confiança na marca e a inovação. Fazendo um estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população onde a marca está implementada, com afinidade à categoria.

 

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

 

Publicado em 20/07/2023 |Programas | Candidaturas
Anterior
12
...
11
Seguinte